Marcio Porto
Publicada em 04/06/2011 às16:04
São Paulo (SP)
O São Paulo recebeu neste sábado a visita do zagueiro uruguaio Diego Lugano, um dos seus maiores ídolos dos últimos anos. Lugano está de férias no Brasil após sagrar-se campeão turco pelo Fenerbahçe e aproveitou para ir ao CT da Barra Funda rever os companheiros de seu ex-clube.
Bem descontraído, o jogador, em meio a visita, parou um pouco para falar do Tricolor e relembrar dos tempos em que vestia a camisa do São Paulo e tinha o CT como seu local de trabalho.
- Não tenho como passar pelo Brasil e não visitar o São Paulo. Mesmo que não consiga ver todo mundo, é sempre muito gostoso estar aqui. Sinto-me em casa. Este clube é minha eterna casa - definiu o zagueiro.
Apesar da visita, Lugano tratou de esfriar o ânimo dos torcedores que anseiam pela sua volta e disse que, neste momento, um retorno ao Tricolor é inviável.
- Não é uma situação simples. Estou muito bem no clube, valorizado e respeitado por todos, minha família está muito feliz na Turquia, fomos campeões nacionais e vamos disputar a próxima Liga dos Campeões. O Fenerbahce conta comigo para a sequência dos trabalhos e eu respeito muito a instituição - disse Lugano.
- É bom frisar isso para não prejudicar o Fenerbahçe, o torcedor são-paulino, eu e o próprio São Paulo - completou o jogador, que ainda tem mais dois anos de contrato com o clube turco, para o qual se transferiu em 2006, quando deixou o Tricolor.
No entanto, o capitão da seleção uruguaia na última Copa do Mundo, na qual a Celeste ficou com a quarta colocação, reforçou seu desejo de um dia voltar ao clube pelo qual despontou para o futebol.
- É claro que penso em voltar um dia, mas não tenho bola de cristal, não sei quando isso poderá acontecer. Não podemos esquecer também que depende da necessidade do clube. Não sou nenhum craque, não sou o Messi que pode escolher onde jogar, precisamos ver se no futuro o São Paulo vai precisar dos meus serviços - declarou Diego Lugano.
Lugano revelou que reagiu com muita emoção quando soube que teve seu nome gritado pela torcida durante a apresentação de Luis Fabiano, no Morumbi.
- Isso arrepia. O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, você levanta uma pedra e sai um craque e mesmo assim os torcedores se lembram de mim, o que me emociona demais. Esse carinho não tem preço. Isso me marca muito, me deixa ligado ao clube pra sempre - destacou.
O zagueiro embarca ainda neste sábado para o Uruguai, onde se juntará à Seleção para o início da preparação para a disputa da Copa América, na Argentina. Antes disso, no CT, conversou com diversos atletas e profissionais do clube, como Rogério Ceni, com quem foi campeão do Paulistão, Libertadores e Mundial em 2005. De quebra, o zagueiro ainda foi presenteado com uma camisa autografada do capitão antes de ir embora. O são-paulino espera que ele volte em breve.
Fonte:Lancenet(www.lancenet.com.br)
Obs:Gostaria de deixar claro que todas as postagens do blog foram retiradas do site: www.lancenet.com.br